O projeto Mudanças de um Contorno tem o propósito de mostrar a importância da fotografia como registro documental, histórico e as transformações no desenvolvimento urbano, ambiental e social impactado pela construção de uma estrada. O projeto é um conjunto de fotografias documental e de valor histórico para o município de Caraguatatuba e todo o litoral norte de São Paulo. 
As fotografias são registros de cunho autoral do fotógrafo Felipe Santos do início das obras de um trecho de uma das principais rodovias do Estado de São Paulo, a rodovia dos Tamoios, os registros começaram a partir de 2015.

As fotografias foram produzidas na cidade de Caraguatatuba entres os bairros Martin de Sá, Canta Galo, Casa Branca, Cidade Jardim, Rio do ouro, Ponte Seca, Tinga, Gaivotas, Poiares, Santo Antônio, Estrada da Serraria, Pegoreli. 

O projeto é inspirado na coleção temática de fotos antigas do arquivo público de Caraguatatuba Ariano Sant’Ana de Barros, contendo a história da construção da serra do mar ligando o Vale do Paraíba ao Litoral Norte, em 1930, uma memória da mão de obra e engenharia da época. 

Ficha técnica e Agradecimentos